domingo, 21 de abril de 2013

21 de Abril [1966]

Vencidas as habituais dificuldades, levantadas pelo Regime que rege os nossos tristes Destinos, o concerto com obras do Graça promovido pela Associação da Faculdade de Direito de Lisboa, acabou por se realizar na Sala de Actos da Reitoria, cheia de gente nova, entusiástica e feliz de gostar.
Também me coube uma parte da apoteose, no final da execução da minha Balada para uma Heroína que o Graça musicou para o coro – aliás com grave beleza sinistra.
Ante a insistência dos aplausos não tive outro remédio senão erguer-me para recebê-los, embora com um sorriso de relutância por me sentir intruso na festa. Por fim gozei plenamente a felicidade passageira daquela gente a aplaudir o autor de Vou Morrer com a Saia Rota… enquanto cá por dentro, as dúvidas dos últimos tempos continuavam a roer-me o coração.
Mas quem as adivinhava nestes cabelos brancos?
Vá, aplaudam, aplaudam!... Rasto de som para coisa nenhuma…

Sem comentários:

Enviar um comentário