sábado, 30 de abril de 2011

Os Cordoeiros: Sexta-feira, Abril 30 [2004]

Sexta-feira, Abril 30

Indemnizações

Na Comissão para a Instrução dos Pedidos de Indemnização às Vítimas de Crimes Violentos deram entrada, em 2002, 82 processos.
Em 55 processos foram concedidas indemnizações com um valor médio de18179,88 €uros.
# posto por til @ 30.4.04

Alargamento

A União Europeia acolhe dez novos membros.
Passa a contar com 25 Estados membros,188 regiões, 450 milhões de cidadãos e20 línguas oficiais.
No que diz respeito à justiça, maior diversidade de leis e de práticas, a tornarem mais longínqua uma hipotética harmonização judiciária.
# posto por til @ 30.4.04

Maus tratos

O Presidente dos EUA, George W. Bush, diz-se repugnado com os maus tratos infligidos por soldados americanos a detidos iraquianos na prisão de Abu Ghraib, comprovados por fotografias exibidas pela televisão CBS.
Afinal não era (é) apenas em Guantanamo.

UM PANORAMA ASSUSTADOR

Leio os jornais do dia e fico assustado. Notícias atrás de notícias sobre indícios de corrupção. O Futebol e as autarquias, as empresas de construção civil, o financiamento dos partidos. Um drama que, pelo que se vê, atravessa transversalmente todos os partidos. Talvez assim se perceba melhor os silêncios dos políticos, mesmo quando é a casa do vizinho que está a arder. Eles sabem porque se calam. Eles sabem que a casa deles pode arder a qualquer momento. A corrupção não tem partido. Daí que as magistraturas tenham tudo a ganhar se se afastarem dos epicentros em causa.


Coutinho Ribeiro
# posto por Rato da Costa @ 30.4.04

SEGREDO de JUSTIÇA em debate

No dia 3 de Maio, pelas 15H00, na Universidade do Minho, em Braga, realizar-se-á um debate sobre o segredo de justiça, promovido pela Associação de Estudantes da Escola de Direito .
Participam o Dr. Jorge Reis Bravo, em representação do SMMP, de que é presidente distrital (Porto), o Dr. Alfredo Maia, do Sindicato dos Jornalistas, o Dr. João Correia e o Dr. Proença de Carvalho, advogados.


Liliana P.

Sem comentários:

Enviar um comentário