domingo, 17 de abril de 2011

Os Cordoeiros: Sábado, Abril 17 [2004]

Sábado, Abril 17

Perplexidade

Expresso de hoje, pelo que afirmam as jornalistas Ana Isabel Abrunhosa e Vera Lúcia Arreigoso, informa que teve acesso ao requerimento de abertura da instrução do chamado caso de burla da antiga secretária-geral da PGR, Maria Cristina Maltez, ao empresário Baptista Lopes, antigo representante da Airbus em Portugal. Aí virá referido, mais uma vez, o nome do santanista Rui Gomes da Silva, então membro político do Conselho Superior do Ministério Público e actual deputado do PSD, que se terá prestado a oferecer-lhe ajuda e a servir de intermediário junto daquele empresário na obtenção de um empréstimo de 270 mil dólares, sem juros e a 150 dias, e que, concretizada a transacção, a terá passado a questionar «assiduamente» sobre processos-crime em curso.
Quem se questiona, agora, é este ingénuo Cordoeiro. Como é possível que essa enigmática figura, já badalada no famigerado caso da Moderna, com forte incidência maçónica, e indigitado por um órgão de soberania para conferir uma pitada de legitimidade democrática ao Conselho Superior do Ministério Público, se tenha prestado a intermediar tão obscuro negócio com uma funcionária superior da PGR? E, a ser verdade o que esta afirma, será que terão andado a ser traficadas influências nessa instituição, defensora da legalidade e detentora de informação altamente sensível?
Como dizia, há dias, neste espaço Coutinho Ribeiro, o caso é, de facto, grave. E, acrescenta-se, tem de ser investigado com a máxima profundidade e até às últimas consequências, para que não fiquem a pairar dúvidas sobre a idoneidade da PGR.
L.C.
# posto por Rato da Costa @ 17.4.04

Boa lembrança

Blog do Alex anda preocupado, e com razão, com a imagem da Justiça, como se pode ver por aqui.
Os Cordoeiros registam com entusiasmo a sugestão para um melhor equilíbrio dos pratos da balança.
# posto por Rato da Costa @ 17.4.04

Sem comentários:

Enviar um comentário