segunda-feira, 23 de maio de 2011

23 - José Rodrigues Miguéis / José Saramago

31 de Maio de 1960

Meu caro Amigo

Só duas linhas para lhe dizer que recebi hoje os cheques com a sua breve nota. Muito obrigado! Fico tranquilo com a chegada dos últimos capítulos.
Confesso-lhe que tenho estado um tanto desanimado com a falta de decisão sobre a publicação da peça, etc. Também não recebi ainda nenhum exemplar da Léah III, nem sequer o meu «especial»!!!
Talvez eu seja demasiado «exigente»! No fundo, compreendo perfeitamente o que são os problemas pessoais e da Vida Quotidiana no Tempo de Nero – e resigno-me... Como as coisas não me correm num mar de rosas, estou sempre à espera do último estímulo que tenho – a publicação... – Que há de prémios*, de intrigas, de polémicas? Não recebo uma palavra dum amigo! Em Portugal estar ausente é estar esquecido e morto!...
Estou a ver que tenho de adiar por algum tempo o meu projectado regresso... Cá espero as suas sempre gratas notícias.
Abraços à COR – corporativamente falando – e muito obrigado!
Amigo dedicado

Miguéis

* Já sei – por um leigo! – que o CCB1 foi para o V.º Ferreira – grand bien lui fasse!

1 Prémio Camilo Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário