sexta-feira, 8 de julho de 2011

José Afonso - "Os bravos"


OS BRAVOS
do folclore açoreano
Eu fui à terra do bravo
Bravo meu bem
Para ver se embravecia
Cada vez fiquei mais manso
Bravo meu bem
Para a tua companhia

Eu fui à terra do bravo
Bravo meu bem
Com meu vestido vermelho
O que eu vi de lá mais bravo
Bravo meu bem
Foi um mansinho coelho

As ondas do mar são brancas
Bravo meu bem
E no meio amarelas
Coitadinho de quem nasce
Brava meu bem
P'ra morrer no meio delas

OS BRAVOS (Letra e música tradicionais da Terceira ou de Pico)

"Os estudantes da República Corsários das Ilhas, à Couraça dos Apóstolos, cantam em coro esta e outras toadas, a que o intérprete, na gravação, acrescentou um curto estribilho sobreposto aos acordes de uma escala espanhola."

Sem comentários:

Enviar um comentário