quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Os Cordoeiros: Terça-feira, Janeiro 13 [2004]

magistrados/funcionários...

Nem sempre os mensageiros entregam a genuína mensagem: dão-lhe um jeitinho a seu gosto e ao sabor da conjuntura.
Foi sempre assim, desde que a imprensa é imprensa.
Vamos conjecturar, no caso, que a mensagem foi transmitida como a entregou a mensageira: MJM.
É, como se sabe, um exemplo de magistrada de corpo inteiro. Mas daí a dizer, como diz o Público que disse, que o "... espírito geral (leia-se: dos magistrados) é excessivamente laxista...", que "Já não chegam cedo e nem ficam até acabar o trabalho", que, como o funcionário público "chega ao meio dia e sai às 16hs.", vai uma diferença tão grande que desnecessita de adjectivação. Não sei onde MJM foi buscar os dados de facto que lhe permitiram dizer, ou insinuar, tais "realidades", pois nunca tive serviços de informação, nem há estatísticas a informar o que a Srª PGA afirma, mas se o disse é porque é verdade, dada a força que assume tudo quanto vem nos jornais, sobretudo quando se trata de personalidade tão indelevelmente mediática.
Ficamos todos a saber, pela palavra da Srª PGA, que os atrasos na Justiça se devem, antes de tudo, à caleiceirice dos magistrados, um conjunto de funcionários sem sentido de responsabilidade e sem sentido de cidadania, com excepção, claro, da Srª Drª.
Prestou dessa forma um inestimável serviço à República e diagnosticou, de um só penada, os males do sitema judicial.
Mais uma vez, MJM ergueu a sua férula e desancou, sem dó nem piedade, nos colegas "funcionários", guardando para si o estatuto de MAGISTRADA. Com letra maiúscula, claro.

Pinto Nogueira
# posto por Rato da Costa @ 13.1.04

Sem comentários:

Enviar um comentário