terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os Cordoeiros: Domingo, Janeiro 11 [2004]

Teatro

Resisti o que pude, mas como a paciência tem limites, até para animais roedores como este que agora aqui desembocou, deixem-me desabafar, embora correndo o risco de baixar o elevado nível que o blog já atingiu.
Não, não é sobre cartas anónimas e outras que tais. É antes sobre valores como a solidariedade, lealdade, amizade, fraternidade e outros de tamanha grandeza, que justificaram a realização e a entronização do recém finado congresso da justiça. Debalde, porém.
Apagadas as luzes da ribalta, eis que ao mínimo pretexto, ou mesmo sem ele, tudo volta à primitiva forma, trauliteira, fraticida, lamacenta e quejandos, de mau relacionamento entre os agentes da justiça, jornalistas, políticos e outros tantos avalizados comentadores e (de)formadores de opinião.
E o Povo assistindo atónito, incrédulo, nauseado, desmoralizado, descrente, desiludido, a não ser que alguém lhe diga que tudo não passa de «Teatro/Tudo é puro teatro/Falsidade bem ensaiada/Simulacro bem estudado», como disse Tite Curet Alonso, in "Puro Teatro", lembrado por Mónica Guerreiro, a pp. 13 do "Duas Colunas" (Notícias do Teatro Nacional de São João), n.º 8, Janeiro de 2004.
J. Rato

# posto por Rato da Costa @ 11.1.04
 
Noah Hall 
Known But Forgotten 
# posto por Rato da Costa @ 11.1.04

Novel obsessão nacional

Não resistimos a transcrever, com a devida vénia, um post de FNV no Mar Salgado:

LÁ TERÁ QUE SER: A antever mais um fim-de-semana dedicado à novel obsessão nacional: lá veremos pelas TV's o ministro da Justiça, o Dr. José Miguel Júdice, e o seu secretário de Estado, o Dr. António Marinho, perorarem sobre o tema. A Drª Celeste Cardona, que tem a pasta da Justiça no governo-sombra do CDS-PP, esforçar-se-á por acompanhar os colegas.

1 comentário:

  1. Bom Dia. Tem sido muito interessante essa recuperação d`Os Cordoeiros.

    ResponderEliminar