sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VILA POUCA DE AGUIAR

o Clube Fluvial Vilacondense e a Associação de Protecção ao Património Arqueológico de Vila do Conde propõem, para o próximo dia 13 de Novembro, um mergulho no frio transmontano, celebrando um S. Martinho antecipado com uma visita a Três Minas e ao Castelo da Pena em
VILA POUCA DE AGUIAR
Três Minas são o maior complexo de minas de ouro romanas do país, que estiveram abandonadas durante séculos até que, nos anos 80, uma equipa do Instituto Arqueológico Alemão de Madrid reconheceu o espaço, sendo o complexo objecto de uma exemplar valorização.
Teremos ainda oportunidade de conhecer o Castelo de Aguiar da Pena, situado no interior de um enorme carvalhal que domina toda a região ... e fruir uma bela refeição transmontana.
A deslocação far-se-á em Autocarro, com partida às 8 horas, na Praça Luís de Camões, junto ao Tribunal de Vila do Conde, e o custo do programa, que inclui o transporte, visitas guiadas, almoço e um prometedor magusto, é de 45 Euros por pessoa. As inscrições estão abertas nas sedes do CFV ou da APPA-VC, onde poderão conhecer outros pormenores.
O regresso a Vila do Conde está previsto para as 18 horas. Será útil levar algum agasalho e calçado confortável...
... e é indispensável não esquecer a boa disposição!

(Acrescentamento em 29/10:

As previsões meteorológicas MUITO adversas anunciadas para o dia de amanhã, aconselham o adiamento da nossa caminhada. Mantendo o programa, deveras aliciante, fixamos a nova data para o dia 13 de Novembro, e desde já esperamos a confirmação da presença.

CFV / APPAVC)

Sem comentários:

Enviar um comentário